Decoração Sua Casa

Cadeiras como aliadas na decoração

Versáteis, úteis e necessárias na maioria dos ambientes domésticos e empresariais, as cadeiras podem ser o diferencial de uma decoração funcional. Encontradas em diferentes cores e modelos, elas podem mais, além de acomodar pessoas. Exemplo disso é a reutilização de cadeiras velhas. Quando uma se quebra ou sofre algum dano, ao invés de descartá-la, a dica é usá-la de uma maneira criativa, que tal remodelá-la?

Para isso, abaixo indicamos algumas sugestões práticas de como reaproveitar as cadeiras, fazendo delas verdadeiras aliadas na decoração!

Explore as funções

Pegue uma cadeira e arranque suas pernas. Depois prenda o móvel à parede e, voilá, você terá uma bela prateleira. Nela, será possível acomodar livros, toalhas, bolsas, potes, roupas e, até mesmo, calçados. Desse modo ela poderá ser utilizada em diferentes cômodos, como a sala, quarto, banheiro ou cozinha.

Usando a criatividade, é possível transformar cadeiras em prateleiras de diferentes estilos e formatos | Foto: Dellanno.

Saiba que cadeiras dão ótimos cabides, com cores e formatos diferentes elas ainda ajudam a deixar o ambiente com cara de “moderno”. O mesmo vale para cadeiras coloridas em jardins, ótimos suportes para vasos e utensílios.

Reforme suas cadeiras

Cores e tecidos, com diferentes padronagens e texturas ajudam a revitalizar qualquer móvel, sobretudo os de madeira. É possível, por exemplo, mudar o forro do banco. Que tal acrescentar uma almofada de fuxico ou com motivos literários, com referência ao cinema ou ao mundo da moda?

Um pouco de tinta, criatividade e tecidos é capaz de transformar qualquer cadeira, fazendo dela uma verdadeira aliada na decoração | Fotos: Portal de Artesanatos.

Maneira super funcional de imprimir sua personalidade à decoração de sua casa ou escritório.