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Encurtador de URL para o mercado imobiliário

Manter um site atualizado, com conteúdo interessante e visual agradável e criativo, é essencial para marcar presença no mundo corporativo virtual, sobretudo no marketing imobiliário. Há inúmeras maneiras de ser notado e, para isso, há ferramentas especialmente desenvolvidas, que podem e devem ser usadas.

Para gerar links mais amigáveis e acompanhar as estatísticas dos conteúdos compartilhados, os encurtadores de URLs são as ferramentas mais indicadas | Foto: Directory Maximizer.

Algumas delas já foram apresentadas aqui no blog, por exemplo, o Youtube para o compartilhamento de pequenos vídeos e campanhas. O Twitter também tem diferentes formas de utilização, além das famosas redes sociais como o Facebook, Tumblr e Pinterest que são usadas para compartilhamento de imagens e outros conteúdos.

Todas as postagens feitas nestas e outras plataformas são compartilhadas a partir de um item sem o qual a divulgação de informações não existiria na web: a URL, que nada mais é que o endereço virtual de cada página existente na internet. Como cada site gera URLs específicas e, geralmente, muito longas, foram criados os encurtadores de URLs.

E o mercado imobiliário conta com um específico para o ramo, o Iimob.me. Para usá-lo é simples, basta seguir as indicações abaixo:

– Acesse o site do Iimob.me/;

– Copie, do seu navegador, o link que pretende compartilhar – não há limite de palavras ou caracteres;

– Insira a URL na janela do Iimob.me. Feito isso clique em encurtar e copie o link gerado.

Depois de encurtar a URL, é hora de compartilhar o conteúdo com seus leitores e público alvo. Para isso, publique-o em seu Facebook, Twitter, Tumblr ou qualquer outra rede social da qual seu site ou empresa faça parte. O novo link pode ser, inclusive, enviado por e-mail.

Vantagens

Dentre as vantagens de utilizar este encurtador de URL, é possível destacar:

– Links personalizados e mais amigáveis, ou seja, mais atraentes aos usuários, graças ao seu tamanho menor;

– A possibilidade de aproveitar melhor o espaço limitado de microblogs, como o Twitter, para resumir o conteúdo encontrado no link, criando maior interação e engajamento com seu público;

– Acompanhamento de estatísticas. Depois que a URL encurtada for compartilhada e divulgada, será possível conferir dados, como localização e fonte de tráfego.

Outros encurtadores

Existem ainda outros encurtadores famosos na internet. O Bit.ly é o mais utilizado. Para usá-lo, basta criar uma conta, através da qual será possível acompanhar as estatísticas das URLs ali encurtadas e o tráfego que o conteúdo compartilhado está gerando ao seu site.