Decoração Sua Casa

Luzes: a magia e o encanto da iluminação do natal

Estamos nas vésperas do natal e, nessa época do ano, nada melhor do que se deixar levar pelo clima natalino que invade e enche de emoção o coração das crianças e adultos de todas as idades.

Sem dúvida, a maior magia do natal está na decoração que é capaz de surpreender e encantar grande parte das pessoas. As guirlandas já foram penduradas e a árvore de natal montada. E para dar o toque final, a iluminação aparece como o detalhe principal.

As luzes de natal são os principais símbolos da magia do natal | Foto: Terra.

É o famoso pisca-pisca que incrementa qualquer decoração natalina. Hoje, é possível encontrar luzes de diversos tipos, tamanhos e cores, tudo para criar aquele clima especial e aconchegante, tanto dentro como fora de casa.

Na hora de enfeitar com as luzes, vale arriscar e usar a criatividade. Para o pinheiro, prefira os pisca-piscas que combinem com o restante das cores dos enfeites da árvore, assim o visual do ambiente fica mais equilibrado. Se tiver crianças em casa, uma iluminação bem colorida é bem-vinda para envolvê-las ainda mais com o encanto do natal.

Algumas dicas e truques do estilo “Faça você mesmo” podem deixar a decoração de natal mais original e criativa | Foto: As marias blog.

Uma ideia bacana e bem prática é iluminar garrafas ou potes de vidro vazios. Como? Muito simples: basta colocar o pisca-pisca de forma desordenada dentro do recipiente e usá-lo como enfeite de uma mesa ou balcão. Se for fazer em garrafas, é possível ainda usá-las como peso para porta ou também como sinais luminosos em um corredor mais escurinho.

Contornar as janelas com o pisca-pisca também é uma sugestão harmoniosa de iluminação. Tanto no lado interno, como externo, as luzes vão bem, ainda mais se elas ficarem próximas de plantas ou detalhes que lembrem o natal.

As cascatas de luzes deixam qualquer espaço mais elegante e sofisticado | Foto: Tudo Lilás.

Outra dica é criar uma cascata suspensa com as luzes do pisca-pisca no hall de entrada da casa. Para fazer, é só suspender os fios de luz no teto e deixá-los pendurados perto da porta. À noite, o efeito causado será elegante e sofisticado para a decoração como um todo.

Uma tática alternativa para quem ainda não tem o pinheirinho ou quer dar mais luz para uma parede meio apagada, é montar a própria árvore de natal de pisca-pisca. Será necessária uma fita dupla face para então fixar os fios em formato de zigue zague, criando o designer igual ao do pinheirinho tradicional. Sem dúvida, a sua decoração ficará com toque mais original e criativo.

As luzes de natal deixam qualquer jardim ainda mais bonito e é possível se inspirar em lugares públicos para caprichar na decoração do seu quintal | Foto: Downloads wallpapers.

Para o jardim, os pisca-piscas tradicionais são a melhor opção. Nesse sentido, vale soltar a imaginação, usá-los ao redor dos troncos das árvores, nas flores, telhados, paredes, muros, etc. No entanto, a exposição das luzes e fios à chuva e ao calor pode danificar a iluminação. Para estes locais, portanto, o melhor é optar por modelos impermeáveis que garantem o melhor funcionamento do equipamento.

Uma dica de segurança é não deixar as luzes ligadas durante a noite toda, pois o super aquecimento das lâmpadas pode provocar queimaduras ou até causar incêndios. Além disso, se a iluminação ficar ligada por muito tempo, a conta de energia pode pesar no bolso.

Com a iluminação pronta, é só aproveitar as festas de fim ano em grande estilo!