Corretor Marketing

Precisa compartilhar vídeos e imagens? Veja algumas alternativas

Na internet, mais do que nunca, imagem é tudo. E dentro do marketing imobiliário, não poderia ser diferente. Nesse sentido, uma estratégia para aumentar vendas e fechar mais negócios é apresentar seus produtos aos seus clientes, convencendo-os de que a sua é a melhor oferta.

No entanto, enviar um e-mail com inúmeros anexos é trabalhoso e pouco agradável, tanto para quem anuncia quanto para quem quer comprar ou alugar um imóvel. Felizmente, existem várias soluções e uma delas é a disponibilização online de imagens, fotos, apresentações e vídeos, o que facilita a interação com o seu público. Veja as principais alternativas que podem te auxiliar nesse sentido.

A internet é uma grande aliada do marketing imobiliário e facilita o armazenamento e compartilhamento de imagens, vídeos e apresentações | Foto: Free Digital Photos.

Para apresentações: a primeira dica é usar o Issuu, site que hospeda apresentações em formato de revista, bastante indicado para folders. A mais famosa ferramenta de compartilhamento de apresentações e documento, no entanto, é o SlideShare. O uso e aparência de ambas são similares, fazendo com o que o usuário acompanhe as imagens como se estivesse lendo uma revista ou uma série de slides;

Para vídeos:, o Youtube e o Vimeo são excelentes. O primeiro é o segundo maior buscador de vídeos da internet, enquanto o segundo é reconhecido pela qualidade visual de seus vídeos;

Para fotos e imagens: há mais opções de hospedagem. O Pinterest, o FlickrTumblr e Facebook são alguns exemplos. A vantagem em hospedar nesses espaços é que, justamente por serem redes sociais, a aproximação com público alvo é facilitada. Além disso, estes sites permitem o estabelecimento e manutenção de relacionamento e interação com seus clientes em potencial de uma maneira mais próxima.

Embora existam diversos meios para armazenar e compartilhar apresentações, imagens e vídeos pela internet, vale lembrar que não basta disponibilizar seus conteúdos na web. É preciso usar o poder das redes e mídias sociais para fazer seus produtos conhecidos. Como? Fazendo o bom uso destes e outros espaços, priorizando a interação com o público.

Cada um dos sites mencionados tem formatos bastante específicos, que proporcionam diferentes modos de uso. Além disso, é importante ressaltar a importância de criar fotos de qualidade, assim como vídeos e apresentações. Dessa forma, será possível divulgar seus produtos e serviços para obter apenas bons resultados.