Temporada

João Pessoa: a porta do sol

João Pessoa é uma cidade emoldurada por belas e tranquilas praias. Lá, as belezas naturais somam-se às culturais e históricas. Confira os principais pontos e fatores que tornam essa cidade única.

Uma pitada de história
Criada às margens, em meados do século XV, a cidade que também é conhecida como a “Porta do Sol”, teve seu nome decido em 1930, sendo uma homenagem ao político paraibano “João Pessoa”, que concorria a vice de Getulio Vargas e foi assassinado. Há quem diga que sua morte foi o estopim da Revolução de 30.

A cidade possui doze rios e onze praias em aproximadamente 24 km de extensão litorânea. Além disso, a região conta também com várias lagoas, com destaque para a Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro da Cidade, que também é uma dos principais pontos turísticos da cidade.

Pontos turísticos: aonde ir e o que fazer
O centro histórico possui imponentes construções barrocas como o Theatrho Santa Roza, a Igreja de São Francisco e o Casarão dos Azulejos. Outras opções são a Estação Ciência, cujo projeto é de autoria de Oscar Niemeyer. Para conhecer outras culturas, um passeio pelo Centro de Informações Turísticas é a melhor opção.

Quem visita a cidade não pode deixar de provar sua culinária peculiar. Há inúmeros restaurantes que servem a típica combinação de carne do sol com macaxeira, queijos e verdura. De sobremesa, experimente o arroz com leite.

Para registrar os bons momentos há o Mercado de Artesanato Paraibano, onde é possível adquirir, nas mais de 130 lojas, um sem número de produtos que incluem mantas, redes e esculturas de barros.

Em João Pessoa, o pôr do sol recebe boas-vindas, todos os dias, com música e festa na Praia Fluvial do Jacaré | Via Flickr.

As praias da cidade são um espetáculo à parte e para aproveitá-las com mais tranquilidade, muitos turistas optam por aluguel por temporada. As praias são: praia fluvial do Jacaré; Praia de Intermares; Praia do Bessa; Praia de Manaíra; Praia de Tambaú; Praia do Cabo Branco; Praia do Seixas; Praia da Penha; Praia de Jacarapé; Praia do Sol; Praia da Barra de Gramame.

Visite a cidade que é entrada do Sol nas Américas.

[twitter style=”none” float=”left” lang=”pt”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”recommend” font=”arial”] [google_plusone size=”standard” annotation=”none” language=”Portuguese (Brazil)”] [pinterest count=”none”]