Temporada

Maceió

Praias e História em Maceió

Uma das maiores metrópoles nordestinas, Maceió, se destaca por suas belas praias, ruas arborizadas, ciclovias e por ser um pólo cultural. O turista que vai a Maceió, além de desfrutar das belas paisagens à beira-mar, pode provar a culinária tradicional e única da região, assim como visitar e conhecer diferentes atrativos turísticos. Saiba um pouco mais sobre essa cidade famosa por seu clima ameno.

Para proporcionar o melhor para seus visitantes, a cidade dispõe de excelente infra-estrutura. São ruas largas, bem sinalizadas e acompanhadas de ciclovias e muito verde. Além disso, há uma grande variedade de estabelecimentos comerciais, restaurantes, lojas, cinemas e shoppings, que são atrações além da praia para os turistas.

Paisagem beira-mar de uma das praias de Maceió.

Considerada “Capital Americana da Cultura de 2002”, título concedido pela Organização Capital Americana da Cultura, Maceió foi a primeira cidade brasileira a figurar na lista. E não poderia ser diferente, já que a cidade possui um dos centros históricos mais amplos e bem preservados do país. O destaque fica por conta da Igreja de Nossa Senhora do LivramentoIgreja do Bom Jesus do Martírio e a Catedral Metropolitana que é da metade do século 19.

Ainda para os visitantes que apreciam o turismo histórico e cultural, o bairro portuário do Jaraguá é outra indicação de passeio. A região concentra algumas das mais importantes e antigas construções da cidade. Museus também são outros atrativos do bairro, os principais são: Théo BrandãoMuseu de Arte Brasileira e Pierre Chalita.

Os inúmeros restaurantes da cidade também ajudam a manter a tradição e a cultura, já que oferecem o melhor da gastronomia nordestina, com destaque para o caldo de sururu.

Além das construções históricas e restaurantes, outros destinos que fazem parte do roteiro de inúmeros visitantes são as praias. As mais famosas são JatiúcaPonta Verde e Pajuçara. Nelas, a paisagem é decorada por lindos corais e piscinas naturais.

Diante de tantas opções e atrativos, é comum que os turistas optem por passar longos períodos na capital de Alagoas. Para isso, não raro, escolhem o aluguel por temporada como meio de hospedagem na cidade.