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Como usar as redes sociais no mercado imobiliário

Como usar as redes sociais no mercado imobiliário

As redes sociais são ferramentas estratégicas para os profissionais que desejam se aproximar de seu público. Isso porque elas garantem visibilidade a diferentes produtos, inclusive casas e apartamentos. No entanto, é preciso atentar para os detalhes dessas plataformas e então utilizá-las da maneira adequada.

O seu perfil na rede social
Nesse sentido, o primeiro passo é definir o seu público alvo, a partir de preferências e características como idade, classe social, localização, entre outras informações pertinentes ao seu nicho de atuação. Em seguida, você deve descobrir quais as redes sociais mais usadas por sua possível clientela. As redes com maior número de usuários assíduos no Brasil são o Facebook, o Orkut e o Twitter. Existe a possibilidade de criar perfis em diferentes plataformas, com o intuito de atingir maior número de pessoas. A única ressalva é: criou uma página, mantenha-a atualizada, sempre.

Na hora de criar um perfil, você deve pensar em informações pertinentes ao internauta e apresentá-las de forma coerente e esclarecedora. Detalhes como localização, horário de funcionamento da empresa, link para o site oficial e/ou blog, são os mais importantes e aproximam sua empresa ao seu público alvo.

Após a criação do perfil, chega o momento de conseguir contatos. Nessa etapa, é importante conhecer a chamada etiqueta digital, para não cometer gafes como sair seguindo todo mundo no Twitter ou mandando convites para que as pessoas curtam sua página no Facebook. Uma maneira sutil de ampliar a rede de contatos de seu perfil é deixar um link ou ícone sempre expostos nos textos do seu blog ou na página de contatos do seu site. Outra possibilidade é divulgar seu perfil profissional em seu perfil pessoal e e-mail. Assim, quem te conhece pode recomendar sua página a pessoas que tenham interesse na área.

As redes sociais são ferramentas fundamentais para venda na internet, inclusive no mercado imobiliário, ampliando as chances de bons negócios | Via Free Digital Photos.

Comunicação e contato
Com páginas e perfis criados, empresas e corretores precisam ter sempre em mente que as redes sociais imitam a dinâmica da vida, prezando e priorizando o relacionamento. Isso significa que a interação é a palavra de ordem para alcançar sucesso ao utilizar as redes sociais. Nesse sentido, sempre que houver comentários em suas postagens, respostas aos seus tweets, tudo deve sempre ser considerado e receber a merecida atenção.

Recebeu uma crítica? Responda agradecendo a sugestão. Recebeu um elogio? Agradeça e retribua a informação, incentivando o internauta a fazer outra colaboração com o seu perfil.

Mais do que responder comentários, é preciso estabelecer um elo de comunicação com os internautas. Para tanto, é preciso manter-se informado e prestar informações relevantes, o que pode estreitar o relacionamento entre empresa e clientes, aumentando a possibilidade de vendas.

Informação e acessibilidade
Aqui entramos na questão imobiliária propriamente dita: ao entrar em uma página de uma empresa, o cliente invariavelmente procura por conteúdo interessante, mesmo que não tenha a intenção imediata de compra. Por isso, lhe ofereça informações de seus produtos e serviços, criando álbuns com fotos de boa qualidade, com descrições detalhadas. É importante ainda manter anúncios e conteúdos sempre atualizados, evitando problemas como ter que se desculpar por um erro e ainda ter que correr atrás de uma informação atualizada.

Tudo isso é fundamental, sobretudo na venda de imóveis, pois facilita o acesso e a visualização de casas e apartamentos.
Ao se deparar com boas descrições, boas fotografias e profissionais acessíveis, o internauta passa a confiar na empresa, o que amplia as chances de negócios bem sucedidos.

A parte mais importante desse relacionamento a partir das redes sociais é o cliente. Lembre-se de que conteúdo interessante tem mais chances de ser compartilhado com outros clientes, resultando em publicidade gratuita. Além disso, é cada vez mais comum a pessoa pesquisar na internet antes fazer uma compra, pedindo a opinião de outros clientes e profissionais. Esteja atento a essas necessidades.

 

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