Temporada

Ipanema une beleza e tradição

[tweetmeme] Ipanema, além de ser um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro, é cartão postal brasileiro. O local, junto com Copacabana e Leme, é o epicentro da boêmia carioca.

Com pouco mais do que 40 mil habitantes, o bairro possui muitas opções de lazer. São grandes e tradicionais teatros e cinemas, como o Teatro Ipanema e a Estação Ipanema. Também há a Casa de Cultura Laura Alvim, que é palco de importantes apresentações e manifestações artísticas.

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro

Além disso, o bairro possui diversos barescafés e restaurantes que simbolizam e transmitem o charme carioca. Durante o Carnaval, o bairro vira palco de desfiles de blocos, alternativa para quem prefere assistir a folia de maneira mais próxima. É nessa época do ano, inclusive, que há uma enorme demanda por casas e apartamentos para aluguel por temporada

Para atender a grande demanda, não só de turistas, mas de pessoas que querem morar na capital fluminense, casarões e prédios antigos foram restaurados, sobretudo nas exóticas vilas do bairro.

Passeios e Turismo
Entre os pontos turísticos que mais atraem turistas, de todos os lugares e idades, ganha destaque o Parque Garota de Ipanema, em frente à Praia do Arpoador. O parque leva esse nome em homenagem à famosa canção de Tom Jobim e Vinicius de Morais.

Construído para ser um espaço de lazer, o local possui espaços para quadras de jogos, rinque de patinação, pistas de skates e uma ciclovia, além de ter palcos para shows nacionais e internacionais.

Outro lugar muito frequentado pelos turistas é a Toca do Vinícius. O local, que é uma mistura de mini-museu e loja, vende livros, discos e lembrancinhas relacionadas à bossa nova, choro e samba. Além disso, há uma exposição permanente dos objetos pessoais do poeta Vinícius de Moraes e, eventualmente, apresentações musicais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” verb=”like” font=”arial”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” verb=”recommend” font=”arial”]