Mercado

Investimentos e novas oportunidades

Depois de anunciado o início das operações da Related Brasil, o esperado é que novos investimentos de outras construtoras internacionais venham para o Brasil.

A expectativa existe graças ao fato de que o país tem se mostrado atraente para novos empreendimentos no mercado imobiliário, destacando novas características da realidade no Brasil. Entre elas, o aumento da renda de R$ 1.582,50 para R$ 1.625,46; queda na taxa média de desemprego para 6,0% em 2011; e declínio da taxa básica de juros para 10,5%, que antes enfraquecia o mercado de crédito imobiliário.

A previsão de novos investimentos de firmas internacionais, além disso, deverá contar com a parceria de inúmeras empresas locais, gerando oportunidades para o mercado brasileiro. A própria Related Brasil, por exemplo, afirmou já estar em busca de parceiros na área da construção.

O que se espera é que a indústria de construção do Brasil dê continuidade a seu crescimento, que tem sido frequente durante os últimos dez anos. Há ainda a expectativa de que essa nova tendência se fortifique no mercado imobiliário, fazendo também com que construtoras internacionais iniciem suas próprias operações no país.