Comprador Venda

Como melhorar a aparência de seu imóvel na venda

Saiba como melhorar a aparência de seu imóvel e agradar possíveis compradores

Mesmo depois de definir a localização, orçamento e características físicas do imóvel, o comprador deve estar ciente de que a vistoria atenta da casa ou apartamento de seu interesse é fundamental.

É nessa hora que os detalhes entram em cena e são capazes de confirmar ou balançar sua decisão final. Por isso, cabe ao vendedor colaborar para que esse primeiro contato agrade os possíveis novos moradores. Para isso, não é preciso investir em grandes reformas, pois apenas alguns cuidados já são capazes de conquistar ou afastar os compradores.

Organização

Durante a vistoria do imóvel, é importante imaginar o que os compradores iriam pensar caso entrassem em um cômodo com roupas de cama desdobradas, brinquedos espalhados ou papeis e objetos fora dos armários e prateleiras.

Nessa hora, a organização é fundamental, pois terá o poder de deixar o ambiente mais agradável, leve e, até mesmo, aconchegante ou espaçoso.

Além de arrumar tudo em seu devido lugar, também é possível melhorar a aparência do imóvel utilizando flores, luminárias e outros artigos de decoração. O único cuidado é não pecar no exagero, personalizando a casa ou apartamento com objetos que se destaquem e estejam em harmonia com o cômodo.

Detalhes como a decoração e iluminação do imóvel são aspectos capazes de influenciar a decisão dos compradores durante a vistoria.

Limpeza

É inegável a diferença que uma boa limpeza pode proporcionar a qualquer ambiente. Por isso, fique atento à higienização de todos os cômodos.

Para isso, você pode tirar o pó dos móveis, lavar cortinas e tapetes, limpar vidros e janelas, encerar pisos, abrir janelas para facilitar a circulação do ar e, ainda, lustrar puxadores e maçanetas.

Outra dica é evitar o acúmulo de louça suja na cozinha ou roupas usadas na lavanderia, por exemplo.

O cuidado inclui também o cheiro dos ambientes, afinal, independente da paisagem, ninguém gostaria de viver em um local com odor desagradável.

Reparos

Quando necessário, certos reparos podem ser realizados a fim de melhorar o aspecto geral do imóvel. O recomendado é investir apenas no que não pode ser melhorado com a limpeza e a organização ou encontra-se em más condições.

A intenção não é reformar a estrutura da casa ou apartamento, mas sim consertar aquilo que está danificado. Nesse caso, a pintura das paredes pode ser renovada, lâmpadas podem ser substituídas, pisos e azulejos quebrados podem ser trocados e portas e janelas podem ser alinhadas. Além disso, é importante sempre verificar se as instalações elétricas e hidráulicas estão funcionando corretamente.

Facilitando a venda de seu imóvel

Mesmo sendo muito simples, dicas como essas são capazes de facilitar a venda de imóveis de qualquer espécie. Afinal, o vendedor deve ter em mente que, para muitas pessoas, a primeira impressão é sempre a que fica e, por sua vez, pode definir o sucesso ou fracasso de seu negócio.