Comprador Financiamento Locação Mercado Venda

Preços imobiliários começam a cair nos bairros nobres no Rio de Janeiro?

Ipanema, bairro nobre do Rio de Janeiro, que está entre os mais valorizados no Brasil está pela primeira vez em anos vendo os preços imobiliários caindo.

Clique para ver mais tendencias na Ipanema

Considerado um dos bairros mais famosos do país, Ipanema no Rio de Janeiro, que durante os últimos anos vem representando liderança, junto com o bairro vizinho, o Leblon, em valorização no setor imobiliário acabou a ter o terceiro mês consecutivo de queda em valor por metro quadrado. Já Leblon está em um patamar similar, não apresentando crescimento nos dois últimos meses, com relação ao valor por metro quadrado.

Ipanema teve redução foi de 0.8%, em relação ao mesmo período no mês passado, comparando há três meses a queda foi de 4,3%. Assim, o preço mediano por metro quadrado chega a R$ 16.558 no incio de agosto.

Comparado a julho desse ano, os anúncios para venda na Ipanema, por exemplo, caíram para 372 – ou seja, redução de -12.3% no número de imóveis disponíveis no Agente Imóvel.

Fonte da Imagem: Blog Rio de Janeiro

Considerado um dos pontos turísticos da cidade, Ipanema figura entre os principais bairros nobres do Rio de Janeiro. Com moradias de alto padrão que incluem apartamentos de luxo e casas à beira-mar, os imóveis à venda na Ipanema, RJ se tornaram uns dos mais sonhados e valorizados do Brasil.

Essa valorização constante de Ipanema tem movimentado cada vez mais o mercado imobiliário na região.

Corretor ou morador na Ipanema? De sua opinião

2 comentários